sábado, 11 de abril de 2009

Você já se perguntou “ O Porque do Porque? ”

Todos os dias as pessoas se fazem milhões de perguntas,
muitas delas com respostas óbvias e outras sem respostas...
Aí eu me pergunto por quê? “Porque!”
Porque a gente sempre quer vencer na vida?
Porque a gente sempre acha que precisa de alguém pra completar a gente?
Porque a gente sempre precisa de um colo de mãe?
Porque temos que fazer a guerra se a finalidade dela sempre é a paz?
Porque sempre precisamos de alguma diretriz pra demonstrar nossa fé?
Porque choramos quando estamos tristes ou sorrimos quando estamos felizes?
Porque em uma situação de perigo pensamos nas pessoas mais queridas?
Porque desejamos sempre o que parece mais difícil ou mais perigoso?
Porque nunca estamos satisfeitos com o que temos?
Porque o porquê vem sempre seguido de uma interrogação?
É sempre assim... Milhões de perguntas todos os dias a todos os momentos em todos os cantos do mundo!!!
Essas perguntas são as mais freqüentes porque estão enquadradas em várias situações do dia a dia, geralmente quando mais precisamos não temos essa resposta na ponta da língua, porém a temos de cor quando é para dar uma opinião, um conselho, uma idéia que não interfira na nossa vida.
Mas o maior dos porquês é saber o porque estamos aqui, será que somos privilegiados, escolhidos ou simplesmente demos a sorte de estarmos no lugar certo, na hora certa. Com certeza a vida é cheia de porquês, mas dentre todos os porquês eu tenho uma única certeza...
A vida é linda de viver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E Que Toda Energia Negativa Que Chegue Até Mim, Se Transforme Em Amor"