sábado, 11 de abril de 2009

Recomeçar é preciso!

O mundo dá voltas, muitas vezes voltas tortuosas e sem volta.
Nessas muitas voltas que o mundo dá, nunca paramos pra perceber o quanto somos queridos ou o quanto queremos alguém até perder-lo.
Amor, amigo, pais, irmãos... Enfim uma gama de pessoas quase que diariamente deixamos pra trás sem perceber, será que todos se lembram dos amigos de infância ou dos coleguinhas de classe na escola que estudou ou até mesmo de parentes distante no qual só se via nos almoços familiares de domingo ou nas datas festivas!?
É irônico a forma como temos uma ânsia absurda em fazer novas amizades porém nunca percebemos quanto é valoroso manter os amigos de sempre, aqueles que sempre estiveram no mesmo lugar, o de sempre, mas que você cresceu muito e não tem mais tempo pra eles, mesmo que eles morem no andar logo acima do seu apartamento ou duas casas depois da sua na mesma rua em que moram a vida inteira.
Agora baseie-se em si próprio, pense que você é como umas dessas muitas pessoas que exemplifiquei, pense a quanto tempo você não é você, a quanto tempo não faz algo só para você, pro seu bel prazer. Será que você é capaz de lembrar quando foi a última vez que sentiu prazer em algo que você fez pra si mesmo? Não é egoísmo querer pensar só em você em dado momento do seu dia, é apenas a forma que você pode ter para estar sempre em sintonia com o universo ao seu redor, fugir um pouco da mazelas dos noticiários, das desgraças das páginas policiais dos jornais ou até mesmo dos problemas corriqueiros que se arremetem na sua casa durante o seu dia.
Já se pegou pensando quando foi a ultima vez que tirou férias na praia ou numa pousada no meio do mato ou até mesmo na sua casa, sem fazer nada, deitado o dia inteiro pensando apenas em coisas bom e que lhe proporcionam um prazer indescritível?
Não tente responder que sei as respostas pra todas as perguntas que fiz, só não consigo po-las em prática, mesmo que me atente para todos os detalhes das perguntas anteriormente citadas.
Sempre haverá o dia em que sentirá a falta daquele amigão de infância, daquela mãe que você nunca mais visitou depois de casar ou daquele pai que te apoiou incondicionalmente quando você decidiu morar sozinho mesmo até contra sua vontade e assim mesmo se manteve inerte e calado pra não fazer morrer sua felicidade em subir mais um degrau rumo à maturidade.
Desperdiçamos “N” oportunidades de demonstrar nossa amizade, respeito, carinho, afeição, admiração e principalmente lealdade àqueles que um dia fizeram parte de nossas vidas.
Fica aqui o meu registro para que todos quando forem dormir, tentem pensar em tudo aqui escrito e pensem se foram amigos leais e fiéis, filhos carinhosos e preocupados com seus pais e até mesmo pais presentes e participativos na infância, professores e porto seguro na juventude e principalmente amigos de seus filhos na vida adulta.
Se nunca o fizeram, lembre-se:

Nunca se é tarde demais para recomeçar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E Que Toda Energia Negativa Que Chegue Até Mim, Se Transforme Em Amor"