quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Gigante Acordou


Nós caímos! Nos humilharam, zoaram, zombaram... Esculaxaram! 


Viramos motivo de chacota em todos os bares, esquinas e rodas de amigo, tínhamos vergonha e até medo de falar de futebol... A gozação era demais.


As camisas nas ruas escassearam, o pequeno vascaíno era especie rara, nas peladas o garoto quando fazia um gol, não mais gritava o nome de um jogador de Vasco, apenas comemorava... 


O GIGANTE FOI ADORMECIDO!


Mas tem que respeitar quando dizem por ai que: O VASCO É O TIME DA VIRADA!


Desbravamos a Guerra da Série B com garra, dedicação, com a faca entre os dentes.


As gozações continuavam, mas o vascaíno já não tinha mais medo, tinha sim GANA, uma gana de querer vencer, de mostrar que foi apenas uma topada e não uma queda.


As vitórias voltaram junto da confiança, o tempo do medo foi embora: Avistamos a Série A, nosso verdadeiro lugar!


Mas ainda faltava algo, faltava um título de expressão, seria o nosso cala boca nos que nos humilharam!


A nossa COPA!


Vocês fizeram história ganhando a Copa do Brasil e nós fizemos história proporcionando vocês a mais calorosa recepção que já tiveram na vida!


Sol, cantos, carreata, exaltação ao manto, chuva, lágrimas, Caldeirão lotado, celebração!


Torcida em êxtase e jogadores alçados ao patamar de ídolos, Mas a gente queria mais, cobrava mais, porque sabíamos que vocês eram capazes e vocês nos mostraram ser dignos de nossa confiança.


O inimaginável dois anos antes se tornou possível: TRÍPLICE CORA?


Sim, porque não? Vocês, com belas atuações dentro de campo nos mostraram que era possível sim e nós nas arquibancadas, mostramos que vocês não estavam sozinhos.


Hoje pode ser escrito mais um capítulo nas história do CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA e vocês jogadores serão os protagonistas e nós torcedores os críticos que irão consagrar cada um de vocês.


Jogadores, escrevam seus nomes na história gloriosa do nosso clube, façam isso por seus familiares, amigos, pelos que sempre estiveram ao seu lado, mas façam principalmente por cada um de vocês, que passam por todas a dificuldades mas nunca deixaram de honrar a Cruz de MALTA que carregam no peito.

Torcedores Vascaínos, chegou o momento decisivo, momento de união total, foco nos objetivos a serem alcançados.


Temos de fazer a nossa parte, pois esse jogadores resgataram em nós o prazer de torcer novamente pelo GIGANTE DA COLINA. 


Pendurem suas bandeiras, vistam suas camisas gritem bem alto a plenos pulmões: VASCO DA GAAMAAAAA. 


 Hoje é apenas a primeira batalha de todas que teremos daqui pra frente e não temos de medir esforços para que nosso grito ecoe pelos quatro cantos do BRASIL e por toda AMÉRICA.


 
 É a hora cruzmaltinos, de mostrarmos que o clube pioneiro na luta contra o racismo no futebol faça valer um dos seus maiores rótulos, o de ser o time da VIRADA.


Os jogadores merecem nosso apoio, o presidente Dinamite merece nossa confiança e nós torcedores merecemos esses títulos, então vamos apoiar nossos desbravadores rumo a mais essas conquistas e mostrar a todos que a NAU Vascaína zarpou com toda sua potência em forma de Trem Bala Rumo a conquista da TRÍPLICE COROA.




JOGADORES, JOGUEM POR NÓS, POIS NÓS TORCEDORES TORCEMOS POR VOCÊS!


Leonardo Romão