segunda-feira, 10 de setembro de 2012

HONREM O VASCO JOGADORES

Exatamente um ano e meio atrás, o vasco da gama vivia uma das fases técnicas mais ruins de sua linda e gloriosa história.

Muitos jogos sem vitoria, derrotas seguidas para clubes pequenos, torcida revoltada, jogadores inexpressivos, o craque da Nau brigando com o presidente e sendo afastado, patrocinadores passando longe da Colina Histórica e a direção em rota de colisão com a torcida, que já vinha magoada que a atual administração em virtude da queda para a Série B.


Rodrigo Caetano, hoje no Fluminense era o diretor executivo e em reunião com o Presidente Roberto Dinamite tomou a frente com relação aos jogadores, mudou quase meio time e aos poucos foi conseguindo, meio as dificuldades financeiras e de qualidade de pé de craque, montar um time forte e competitivo, como sempre foi realidade no Clube.


Vieram as vitórias e o título da Copa do Brasil, junto a boa fase a briga pelo título do Brasileirão até a última rodada e a eliminação nas quartas de final da Copa Sul Americana quando os jogadores já estavam nos seus limites físicos, tendo feito mais de 70 partidas ao longo de 2011.


Jogadores esse que horaram e vestiram com maestria e galhardia o traje de gala que é o uniforme do Vasco da Gama.


Junto com 2012 veio a maior perda para o Clube nos últimos anos, o maior craque que tivemos no século 21 fora das quatro linhas: Rodrigo Caetano!!!


Logo ele que blindava os jogadores e a diretoria de conflitos internos e externos, sabendo dosar boa educação nas cobranças aos jogadores, com seriedade e comprometimento ao mostrar a cada um dos jogadores que sem eles, ao grupo faltaria união.


A partir da saída de Rodrigo, ficou evidente o enfraquecimento do convívio, Diretoria + Jogadores + Torcida! 


Os resultados do inicio do ano não foram satisfatórios, a eliminação da Libertadores de forma trágica minou as esperanças da torcida em um ano como o anterior: VENCEDOR!


Veio o foco no brasileiro e com ele a boa campanha nas rodadas iniciais onde o Vasco foi líder por 3 rodadas, porém a falta de um MANAGER de qualidade e gabaritado se fez presente com as transferências de Allan, Rômulo, Diego Souza e Fagner, todos jogadores jovens e com muito a contribuir ao Clube, vendidos a preço de banana, se compararmos a qualidade do futebol que cada um deles joga, já que todos tem potencial para vestir a amarelinha.


Foi se a espinha dorsal que alçou o Clube a um estágio que não alcançava havia mais de uma década, pilares do renascimento e fortalecimento de um Clube que estava se acostumando a ser um mero coadjuvante no cenário nacional.


Logo o Vasco da Gama, o Clube que brigou contra tudo e contra todos, que venceu o preconceito, a política, que calou críticos, que construiu seu Estádio com dinheiro de seus próprios torcedores, o único grande do Rio que tem estádio próprio, Primeiro Campeão Sul americano de clubes e invicto, ganhador do Ramon de Carranza e do Tereza Herrera, Tetra Brasileiro e inúmeras vezes estadual, o carioca que mais vezes conquistou a América, o CAMPEÃO DE TERRA E MAR!!!


Por consequência da falta desses jogadores, a queda veio e veio de forma brusca e acelerada, chegando ao seu ápice na derrota da 23 rodada para o Bahia (Quem não faz mais carnaval na terrinha faz tempo) por 0 x 4 na Colina Histórica.


Hoje como torcedor me sinto envergonhado, não pela derrota, o placar poderia ter sido dobrado, desde que a postura dos jogadores fosse outra, que tivessem tido garra, força de vontade e não um desânimo demasiado, um desgosto e até certo ponto conformismo com o placar adverso dentro de casa para um adversário muito menos qualificado no plantel e colocado na tabela.


Que o protesto que a torcida protagonizou ontem sirva de alerta, são pessoas que gastam seu suado dinheiro, que dedicam um bom tempo de suas vidas, defendendo as cores do Clube desfilando com suas indumentárias compradas com muito suor de seus trabalho, que se apertam para se manter como sócio do Clube, que pegam trânsito ruim, sol, chuva, calor, frio, tarde, noite e até madrugada para poder estar in loco vendo o Clube da Cruz de malta desfilar onde que que ele esteja.


JOGADORES, VOCÊS RECEBEM O QUE O CLUBE LHES PROPÔS PAGAR, POR ISSO, HOREM OS SALÁRIOS SURREAIS QUE VOCÊS RECEBEM E SE MATEM DENTRO DE CAMPO, POIS NAS ARQUIBANCADAS NÃO FALTARÁ APOIO, CASO CONTRÁRIO, A TORCIDA IRÁ COBRAR E TENHO CERTEZA QUE NENHUM DE VOCÊS QUE HOJE ESTÃO NO CLUBE, NÃO GOSTARIAM DE VER, NOS TORCEDORES VIRARMOS AS COSTAS PARA VOCÊS COMO VOCÊS VIRARAM AS COSTAS PARA NOS ONTEM!


HONREM E RESPEITEM NOSSO CLUBE, NOSSA HISTÓRIA E NOSSA TRADIÇÃO QUE TERÃO DA TORCIDA APOIO IRRESTRITO!!!



SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!

PROCURAMOS INDEPENDÊNCIA


Porque pessoas fúteis me irritam tanto, odeio gente que só fica de blá blá blá e não faz nada acontecer, vê a vida passar por entre os dedos e fica como aquela vizinha mais idosa na janela, contando causos da vida alheia.

Quando é que gente assim vai começar a cuidar de sua vida?

Quando é que vai começar a pôr em prática os milhares de planos que nunca saíram do papel?

Quando vão parar de colocar desculpinhas esfarrapadas nisso, naquilo e naquilo outro para camuflar sua falta de dignidade em capitanear sua própria vida, se colocando sempre vitima das circunstâncias!?

Saio, curto minha noite sempre que possível, mas sem prejudicar meu trabalho, vivo minha vida como quero, porque eu me permiti viver assim, não é fácil, tenho minhas dificuldades e limitações, mas não me restrinjo de viver por nada, nem ninguém, mas tudo isso porque eu me fiz INDEPENDENTE.

Isso tudo me irrita muito... 

...Mas me irrita ainda mais quando alguém se acha o centro do mundo, simplesmente se sentindo atingido por eu explicitar as coisas que sinto, depois quando eu virar uma pedra, duro e sem sentimento dirá a mesma frase que toda mulher sem amor gosta de dizer: HOMEM É TUDO IGUAL, NÃO PRESTA!!!