quinta-feira, 14 de julho de 2011

Medo De Amar?


Seria uma calamidade de minha parte afirmar que as pessoas hoje em dia tem medo de amar de verdade? Ou no mínimo medo de se entregarem de corpo e alma ao outro por simplesmente ter medo de revelar seus sentimentos ao parceiro e assim se sentir vulnerável?

E daí se ainda acredito em pessoas sinceras, em amores de verdade, em sentimento...s eternos e em felizes para sempre - Cada fim é um recomeço, mesmo que seja o recomeço do resto de sua vida! Eu acredito, eu apenas acredito...

Eu sou movido por amor, feito de paixão e não me permito deixar de acreditar em dias melhores pra sempre.
Não tenho problema com meus defeitos, aprendi até a reconhece los e tentar corrigi los, mas de forma gradual, não brusca, é impossível mudar uma pessoa de quase 30 anos, mas isso também não quer dizer que não possa tentar a cada dia ser uma pessoa melhor.

Sei de minhas limitações, não sei de todas as coisas, não tenho todas as respostas, até me acho leigo em quase tudo que é interessante no mundo de hoje, mas quem foi que disse que tenho que ser bom em tudo.

Te fazer sempre sorrir pode ser obrigação no seu ponto de vista, mas quantas pessoas no seu dia a dia são capazes de te fazer gargalhar até doer a barriga e lacrimejar a ponto de ver tudo embasado por alguns segundos?

Quem te olha nos olhos e te fala: "Vamos lá, to aqui com você, como podemos resolver isso" - Mesmo sendo um problema só seu?
Onde você encontra alguém que te deseja, despenteada, sem maquiagem, unha por fazer... Sem as máscaras onde as mulheres se escondem?
 
Chegamos num momento da vida que não precisamos de mais nem menos, precisamos apenas do trivial, trivial de amigos, de amor, de sonhos - É necessário apenas viver momentos únicos, que as pessoas entendam que não é favor algum elas estarem em sua vida e você na delas, que é uma troca - Que tem que ser justa para dar certo - De comprometimento, dedicação, sinceridade, cumplicidade, respeito e fidelidade.

Não se pode exigir que todos tenham as mesmas posturas e atitudes que você, cada indivíduo é único, não nos cabe julgar o próximo, não temos esse poder, esse embasamento. Aprender a respeitar a personalidade alheia é como um exercício diário.

Realmente, vale muito a pena ter alguém, é necessário uma pessoa em quem compartilhar sua vida, seus momentos, com respeito, porém com naturalidade, com pureza e decência, agitação e paz, é preciso saber a viver a sua vida e deixar o o seu bem querer viver, sem rótulos, ou adjetivos, sem pseudónimos ou antagonismo, apenas deixe viver, se permita sentir o que o outro quer te passar, precisa te passar, pode ser um pedido de socorro oculto em mil palavras sem sentido, um berro que ecoa como o canto do Sabiá, seguida da pausa dramática dos musicais da Broadway ou um simples sussurro entalado na garganta querendo desesperadamente te dizer... 

Eu amo você meu amor!

P.S. Aqui, deixo o link de um filme com Reinaldo Giannechini que se passa dentro de um quarto de Motel dissertando sobre as relações entre homem e mulher, os medos e anseios dos amores.

"Ainda, se eu falasse a lingua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria!" 
 

1 Coríntios 13


Entre Lençóis