terça-feira, 1 de março de 2011

CIDADE MARAVILHOSA

Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil!
Cidade maravilhosa, coração do me Brasil!

Não teria forma melhor de começar a escrever sobre o meu Rio de janeiro, a síntese do que o mundo vê no brasileiro, um povo feliz, alegre e hospitaleiro, que abraça os de fora como se fossem os seus, que mudam seus caminhos para levar um "gringo" até seu destino ou o mais próximo dele!



Que fica feliz quando o seu time de coração ganha uma partida de futebol, mesmo sabendo que seu salário é de apenas 545 reais, o que não dá nem para ele ir ao Maraca ver todos os jogos do seu time, mas nem por isso fica triste, reune a galera num bar e vai celebrar o futebol!!

O caRIOca se supera entre suas mazelas como na Cidade do Samba, incêndio, tudo queimado, o Carnaval acabou? Que nada, isso é apenas mais uma forma que o caRIOca teve de mostrar que é guerreiro como São Jorge e em  um mês reorganizar tudo e mesmo sem tempo estar preparando com maestria e excelência o Maior Espetáculo da terra!!!

Povo que sabe ser solidário com as dificuldades alheias, arrecadando toneladas de alimentos não perecíveis, roupas de cama, água e produtos de higiene pessoal para os desabrigados de Angra dos Reis, e da Região Serrana, mostrando que o problema dos nossos vizinhos também são os nossos problemas!!!!


Morar no Rio de Janeiro é sinônimo de trabalho e muito trabalho, ou você acha que é fácil acordar antes do galo cantar, pegar ônibus, trem, barca ou metrô lotado logo pela manhã, trabalhar o dia inteiro que nem um louco, sair depois das cinco da tarde e ainda ter disposição pro Happy Hour, encontrar os amigos, beber aquela gelada que já faz parte do cardápio do caRIOca acompanhada do amendoim e ainda ter tempo pra aquela azaração? O caRIOca não acha fácil, mas é dessa dessa forma que ele celebra a vida!!!!!

E o que falar sobre o clima, o sol, calor escaldante, praias lotadas, as mais lindas mulheres desse país, pouca roupa, água de côco, cerveja gelada, as rodas de samba pós praia, as mulatas sambando no salto, os peladeiros encarnando Garrincha, Zico e Romário, os gringos observando o Cristo Redentor nosso de cada dia, a visão panorâmica do Bondinho, as letras e melodias de nossos poetas que cantam nossas belezas em verso e prosa, o por do sol na Princesinha do mar Copacabana, a visão perfeita da cidade vista da Pedra da Gávea... Ufa, enfim sinceramente se eu não fosse caRIOca de nascimento seria de batismo, de adoção, por adoração... Mas que seria caRIOca, aaahhhh isso é com certeza!!!!!!

Parabéns RIO DE JANEIRO pelos seus 446 de pura beleza!!!





OBRIGADO MEU DEUS POR ME DEIXAR VIVER NA CIDADE MAIS MARAVILHOSA DO MUNDO!!!