segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Vão-se os dedos ficam-se os anéis!!!


Palavras, tão fáceis de escrever e difíceis de praticar o que se escreveu.


Nunca achei tão propicia a expressão: “Da boca pra fora” quanto nesse exato momento.


As pessoas insistem em dizer coisas e fazer outras. Promessas que nunca serão cumpridas ou até mentiras, mentiras em coisas pequenas, coisas tão simples que poderiam facilmente ser ditas, mas o hábito de mentir anda tão incrustado na essência de algumas pessoas que às vezes é até difícil acreditar nelas mesmo quando estão dizendo a verdade, acaba se perdendo a credibilidade e a confiança no que essa pessoa diz, e tem uma frase que se encaixa perfeitamente nessa situação: “Confiança é que nem cristal...”

Eu faço um desafio às pessoas que irão ler esse texto, pode parecer bobeira, uma brincadeira sem graça, ou até de mau gosto do ponto de vista de alguns, mas que ainda assim acho válido:
Será que alguém é capaz de passar um dia inteirinho, 24:00 Hs, sem falar nenhuma mentira, sem prometer nada que não irá cumprir e não usar as palavras para demonstrar que pode estar certo, apenas atitudes que condizem com seus pensamentos.

Para não ser desleal e nem parecer hipócrita, farei o mesmo, me esforçarei um dia inteiro para fazer coisas que penso que acho certo, assim observarei as reações das pessoas que me rodeiam, analisarei friamente a forma como elas reagem ao meu comportamento e assim tirarei minhas conclusões.

Sei que escrito parece ser bem fácil, mas na prática não é, e é exatamente a isso que me refiro que chegar e escrever milhares de palavras, em diários, blogs, agendas, Word, etc, qualquer um com um mínimo de estudo e uma mente, no mínimo fértil, ou até bastante centrada, pode escrever, mas praticar isso no seu dia a dia não é tão simples assim, e é exatamente isso que define as pessoas, porque escrever sobre as soluções que se tem em mente é fácil, mas colocá-las em prática é muito mais complicado.

O que difere os homens dos meninos é exatamente o seu momento sozinho, sua solidão, ali preso em seus pensamentos, no seu momento egoísta em que compartilhar o que se pensa é até um crime contra você mesmo, essa é a única coisa que é realmente nossa, a nossa mente!

É tão difícil criticar alguém por algo quando não temos embasamento para tal, pois cometemos erros semelhantes e até piores... Vão-se os dedos ficam-se os anéis!!!