quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

DEL CASTILHO



Tem gente que mora num lugar legal e tem gente que mora em Del Castilho.

Tem gente que mora num Bairro nobre e tem o que mora em Del Castilho.

Tem gente que mora perto da praia e tem o que mora em Del Castilho.

Tem gente que mora perto de muitas boates e tem o que mora em Del Castilho.

Tem gente que tem amigos legais que moram em bairros bacanas e tem os que são de Del Castilho.

Tem os pagodes em todos os bairros e tem o de Del Castilho.

Tem shoppings em vários bairros e tem os de Del Castilho.

Tem igrejas em qualquer bairro e tem as de Del Castilho.

Tem gente que ama o lugar que mora mas nenhum deles é Del Castilho, nenhum deles tem a Praça Manett, nenhum deles tem o "Paulo Maluco", a Manoelão e nem a Danúbio Azul (Padaria da Itamaracá) para tomar café de manhã quando chega da balada.
 

Ninguém sabe como é jogar a pelada do sangue areia segunda a noite a famosa pelada sem falta ou o Torneio domingo de manhã mais bêbado que o Mendigo Mil Roupas.
 

Nenhuma festa de São Jorge é tão legal quanto a da Praça Manett pois não é na Manett.
 


Nenhum lugar eu amo tanto quanto Delca, pois foi lá que vivi os melhores e piores anos de minha vida, onde nasci e fui criado, onde entro e saio da casa dos meus amigos como se fosse minha casa, onde soltei pipa, joguei pelada na Rodin, Vlaminck e Honório, onde vi de perto os festivais de Balão, a festa da praça ou da Torre, a melhor festa de rua do Rio nos anos 80 e 90.
 

Conheço cada canto, cada atalho, cada pessoa, reconheço meus amigos e encaro meus inimigos, DELCA é meu Lar, minha Casa, Meu mundo, minha Vida.


Estou com saudade do meu Povo, saudade de casa, estou com saudade de Delca, quero poder cantar em breve "Estou voltando pra casa de vez, estou voltando pra casa outra vez"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E Que Toda Energia Negativa Que Chegue Até Mim, Se Transforme Em Amor"