terça-feira, 18 de dezembro de 2012

DIRIGENTES CONTRATEM QUE NÓS TORCEDORES PAGAMOS

Sou vascaíno, carioca nascido no Méier e criado na Praça Manett em Del Castilho, suburbio do Rio. Vivi minha infância inteira achando que os times do Rio eram os melhores e entre a cruz e a espada, pois de um lado uma mãe rubro negra e do outro um pai tricolor - debandei e torci pelo time do meu avô que nem tive o prazer de ver, mas conheci de ouvir falar. Escolhi torcer pelo time que era a base da seleção campeã do mundial sub-20 de 1993 - o Vasco da Gama, que tinha como selecionáveis: Yan, Gian, Jardel e um tal de Bruno Carvalho, que morava em Delca (Del Castilho) e que fez com que todo o Bairro se mobiliza se para torcer pela Seleção naquela final que teve gols de outros dois vascaínos: Yan e Gian.

Pronto, estava consolidado em meu coração o time que eu torceria, já que tinha distinta predileção pela Cruz de Malta desde a despedida de um cara que meu pai admirava e chamava pela alcunha de BOB DINAMITE, ou VELHO BOB. 

Hoje, muitos anos depois, títulos ganhos e perdidos, um rebaixamento, um acesso e uma ressurreição, muitos novos torcedores conquistados e outros velhos perdidos, vejo o Club de Regatas Vasco da Gama, num dos piores momentos de sua historia, sendo motivo de chacota dos torcedores de times rivais, de dirigentes de outros Clubes e principalmente (e pior), de profissionais da imprensa, principalmente paulista, que terão sempre que conviver com a estigma de segundo grande centro do futebol, pois o futebol Carioca, Até em crise é mais midiático que o paulista, mas isso é assunto para outro texto...

Não tenho vergonha da má fase técnica, todos tem isso, independente do Estado, todos os 12 grandes tem suas fases boas e ruins, o que incomoda é o fato de o Clube não conseguir se manter, de dever do 13° e fundo de garantia de profissionais de todas as esferas do clube, até o caminhão pipa contratado para abastecer o clube de água, já que o Clube não pagou a empresa de fornecimento regular de água.

Sugiro que o Clube contrate os jogadores, os bons jogadores, que estarão em campo para fazer a diferença, que resolverão com gols, defesas, disposição e atitude dentro das quatro linhas. Façam isso dirigentes, que nós torcedores iremos lotar São Januário em todos os jogos, a nossa parte do Engenhão/Maracanã em todos os clássicos. Iremos esgotar as prateleiras das lojas Gigante da Colina, iremos massificar nas redes sociais todas e quaisquer ações que venham massificar a marca VASCO DA GAMA.

Nossa Torcida é capaz de bancar qualquer jogador especulado no mercado brasileiro hoje. Se não são capazes de fazer, joguem a responsabilidade com a torcida, hoje, eu como torcedor me disponibilizo a ajudar o Clube de qualquer forma.

Não sei se estão dirigindo o Clube por amor, se recebem do Clube ou não para isso, se tem vantagens politicas ou não, não me importo com isso, me interesso apenas que façam algo pelo Clube, ou entreguem na mão de pessoas capazes de fazer, não dá mais para ver meu Clube, que sempre foi vanguarda em boa administração e gerencia hoje não ser capaz de pagara água que se bebe!!!

DIRIGENTES, CONTRATEM OS JOGADORES QUE NÓS TORCEDORES PAGAMOS OS SALÁRIOS DELES!!!!


ASS: TORCEDOR VASCAÍNO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E Que Toda Energia Negativa Que Chegue Até Mim, Se Transforme Em Amor"